Site Jackie Lingerie

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cinco jeitos de lidar bem com os desejos por comida

Conheça sua kryptonita
Existe dois tipos de desejo – aquele no qual você consegue se satisfazer apenas com uma pequena quantidade e, aquele descontrolado no qual você não consegue parar de comer. Todo mundo tem uma comida que é o seu ponto fraco. A minha, por exemplo, é bis. O nome já diz, “bis”. Sabendo o seu ponto fraco, o importante é não tê-lo em faço acesso. Não tenha sua kryptonita em casa! Mas se você não for tão forte assim, compre em pequena quantidade.

Não tenha junk food em casa
"Out of sight, out of mind”.  Sabendo que tem aquele pacote de biscoito no armário da cozinha, você começa a só pensar naquele pacote de biscoito no armário da cozinha! Então não o tenha! Assim você não corre o risco de cair na tentação. Se você tiver aquele desejo incontrolável de comer uma besteira, saia e compre apenas uma pequena porção. Ou leia a próxima dica!

Encontre um substituto saudável
Você pode conseguir enganar o seu desejo e evitar ganhar algumas calorias extras. Por exemplo, se deseja comer algo doce, tente comer uma fruta, como uvas, maçãs, peras. Deseja algo cremoso, tente um iogurte com 0% de gordura. Você pode adicionar blueberries e mel ao iogurte para dar mais sabor. Ou mesmo coma um iogurte normal, com gordura! – ainda será melhor do que comer uma caixa de bis!

Barganhe
Faça um trato consigo mesma: Estabeleça um timer de uma hora, e se após esse tempo você ainda desejar comer aquilo mesmo, coma sim, mas apenas uma pequena porção. E durante essa uma hora, faça algo – faça uma caminhada, arrume o seu armário, entre no meu blog para ver se postei algo novo e interessante. Qualquer coisa que o ajude a não ficar encarando o relógio esperando a hora passar. Dr Oz diz que a maioria dos desejos por comida dura apenas 20 a 30 minutos, então, após uma hora, você pode ter economizado algumas calorias e ainda organizou o seu armário que já estava bagunçado há semanas.

“Limpe o seu paladar”
Restaurantes elegantes servem sorbet entre um prato e outro para que o cliente “limpe” o seu paladar e possa, assim, aproveitar o prato seguinte sem a interferência dos sabores do prato anterior. Você pode utilizar a mesma tática! Escove o dente, bocheche um pouco de enxaguante bucal, mastigue chiclete. Não é possível saborear nada com aquele gosto de menta na boca. E se você já cedeu ao seu desejo, escovar os dentes depois evita que você continue com o gostinho na boca querendo mais.

Ligue para uma amiga
Quando estamos estressados, tristes ou com raiva, podemos acabar buscando conforto na comida. “Comfort food equals emotional comfort”. O truque para não comer só porque está se sentindo mais emotiva é encontrar uma outra fonte de conforto, como uma boa amiga.

Espero que com essas cinco dicas do Dr Oz vocês consigam fugir das tentações, mas acho que o importante na vida é não termos exageros. Nem exagerar na comida, nem exagerar na dieta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário