Site Jackie Lingerie

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Não existe mulher feia!

Meninas, o post de hoje é para levantar a auto-estima de todas! Por que realmente NÃO existe mulher feia, o que existe é mulher mal cuidada. É fácil falar, né? Difícil é colocar isso na prática do dia-a-dia de nós mulheres mortais. Mas existem várias coisas práticas e que muitas vezes deixamos de lado. 
Por isso, vamos revolucionar a nossa vida, começando com A lei fundamental: Encontre tempo para cuidar de si mesma!

1) Hidrate os cabelos 1x/semana
Parece muito? Convenhamos, o que custa uma vez por semana fazer uma hidratação caseira nas madeixas? Existem vários hidrantes excelentes disponíveis, e sabemos muito bem que o que usam no salão é o mesmo que você tem em casa. Basta deixar agir por cerca de 15 minutos, enquanto isso pode ir fazendo outras coisas pela casa, pode assistir à novela, e depois enxaguar.

2) Maquiagem básica sempre
Corretivo, rímel, blush e protetor solar não pode faltar nunca! Nem para ir na padaria! Afinal, não sabe quem irá encontrar pelo caminho. E se você se acostuma a usá-los diariamente, vai pegando a prática, e não demora mais do que 5 minutos para fazer essa maquiagem básica, mas que faz TODA a diferença. E carregue esse kit básico na bolsa para retoques se necessário.

3) Cuide da pele
Uma pele bonita e hidratada é essencial! Usar um hidrante e sabão adequados não é complicado, mas muitas pessoas negligenciam esse cuidado. Ah, e para as maiores de 25 anos, comece com os anti-rugas JÁ! Por que o segredo das rugas é prevenir!

4) Roupas adequadas
Não adianta, para estar sempre linda tem que gastar mesmo. Mas o bom é que as lojas sempre tem uma promoção ou outra nas quais podemos nos jogar sem muito peso na consciência e no bolso. 
Procure por peças que valorizem o que você tem de melhor, e disfarce os seus defeitos, por que sim, todas temos defeitos, isso é um fato. É para descobrir o que cai bem em você, o jeito é experimentar e escutar a opinião de amigas honesta e do velho e bom espelho.

5) Beba muita água
A água hidrata a pele, melhora a celulite e faz bem pra saúde. Mas na nossa rotina corrida, muitas vezes deixamos esse líquido essencial para a nossa vida de lado. Ah, e beber água gelada ainda ajuda a queimar calorias aumentando o seu metabolismo! Quer mais motivo para carregar uma garrafinha de água à tira colo?!

6) Uma boa noite de sono
Estar relaxada e descansada é uma das dicas de beleza mais fundamental. Afinal, ninguém fica bonita com cara de cansada, pele ressecada e olheiras, né? Uma boa noite de sono faz bem pra pele e para o seu humor.
Se você tem dificuldade para dormir, tente relaxar tomando uma xícara de chá de camomila antes de deitar, aproveite e coloque um algodão embebido do chá sobre os olhos para ajudar com as olheiras e com o inchaço. Coloque uma música agradável, e faça do horário de dormir um ritual.

7) Esteja bem consigo mesma
Se você está bem, tudo entra em harmonia. Nada mais bonito do que uma pessoa sorrindo e alegre!

E para inspirá-las a se cuidarem, separei aí embaixo alguns antes e depois de famosas. Não quero questionar a beleza delas, até porque acho que são lindas com e sem maquiagem, mas quero tirá-las do pedestal no qual as colocamos. Elas são gente como a gente, o que significa na verdade é que podemos ser tão lindas como elas!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário