Site Jackie Lingerie

terça-feira, 8 de maio de 2012

Constipação Intestinal



A constipação intestinal , conhecida também como prisão de ventre, é um problema frequente na vida de muitas mulheres e se torna mais frequente com a senilidade. O hábito intestinal varia de pessoa para pessoa, mas é considerado patológica uma freqüência de evacuação inferior a 3 vezes por semana.
Muitas pessoas, acostumadas a terem constipação intestinal, acabam não procurando ajuda médica e tratam por conta própria o seu sintoma, fazendo uso crônico de laxativos que, no final, pode piorar a sua sintomatologia e tornar o paciente dependente dessas medicações. Eles até tem um papel no tratamento da constipação, mas só devem ser usados quando por orientação médica. Existem tratamentos mais corretos para a constipação intestinal de acordo com a sua causa.
É importante saber que em alguns casos a constipação intestinal pode ser o sinal de uma doença insipiente, principalmente quando ela surge de maneira abrupta em um indivíduo que antes tinha um hábito intestinal normal. Nesses casos, é imprescindível a consulta com um médico.
A constipação intestinal também pode propiciar ao surgimento de algumas doenças, como a doença hemorroidária e a doença diverticular do cólon.
Mas a maior causa de constipação intestinal é a dieta inadequada. Para ter um hábito intestinal saudável, é importante uma dieta rica em fibras, além de ingestão abundante de água. O trigo é um dos alimentos mais ricos em fibra e o seu farelo pode ser adicionado a vários alimentos do dia-a-dia. Outros alimentos que podem ajudar no hábito intestinal são os iogurtes e o azeite extra-virgem.
Cuidar do seu hábito intestinal faz parte de cuidar da sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário