Site Jackie Lingerie

terça-feira, 31 de julho de 2012

Rogaine - Review


Há cerca de mais de dois anos, eu comecei a notar uma queda de cabelo mais excessiva. No início eu me preocupei, mas não fiz muito a respeito, mas quando notei que estava começando a ficar com algumas falhas foi que eu me desesperei. Fiz tratamento numa clínica aqui no Rio, com "consulta" com dermatologista (coloquei entre aspas porque na verdade a dermatologista só me atendeu depois que eu estava fazendo o tratamento nada barato), mas sinceramente não notei melhora. 
Depois de já ter pesquisado algumas causas para a minha queda, cheguei a conclusão, junto com uma amiga dermatologista, que no meu caso provavelmente era familiar e de origem androgênica. É muito importante a consulta com um BOM dermatologista, para descartar outras causas para a queda. 
Enfim, minha amiga me indicou o tratamento com Rogaine, que é um produto contendo minoxidil.
Para quem não sabe, muita gente imagino, o minoxidil foi inicialmente criado para tratar hipertensão arterial, mas percebeu-se um efeito colateral importante, que era o crescimento de pêlos, e hoje em dia, seu principal uso é para essa finalidade, para o tratamento da calvície. Você pode mandar manipular o produto, com a receita de um dermatologista, mas o legal é que o Rogaine na forma espuma é muito fácil de aplicar, a absorção é ótima e não tem o cheiro forte que os outros costumam ter. Mas atenção, tem que ser a apresentação em espuma! E eu também usei o Rogaine para homens porque ele tem uma concentração maior de minoxidil.
Problemas: Não é vendido aqui no Brasil; se parar de usar, o efeito acaba; e ele pode deixar o cabelo um pouco duro. O que eu faço para resolver esse último problema é usar o produto logo após o banho, com o meu cabelo ainda úmido, aplicando diretamente na raiz e em pequena quantidade, para que ele fique só na raiz e não espalhando para o resto do cabelo. 
Só posso dizer que o resultado foi ABSURDO!!! Cresceu muito cabelo, e olha que eu nem usei duas vezes ao dia como o recomendado, exatamente para não ficar com a raiz dura. 
Eu super recomendo, mas todo mundo deve passar pela avaliação de um dermatologista antes. Fale com a sua dermatologista sobre esse produto e veja se ela o indica para o seu caso.

Se gostou deste post, dá uma olhada no nosso outro post - Queda de cabelo - Alopécia.

Um comentário:

  1. Que bom que você gostou do tratamento!!!
    Atenção que nao é qualquer tipo de queda de cabelo que responde ao rogaine, e algumas podem até ter aumento da queda de cabelo.
    Por isso procure o medico dermatologista (que tenha formação em dermatologia e nao um curioso) para o diagnostico correto da queda de cabelo.
    Afinal existem livros só de doenças que podem dar queda de cabelo... Ou seja nem toda queda é a mesma coisa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir