Site Jackie Lingerie

terça-feira, 3 de julho de 2012

O Segredo do Loiro Perfeito!


Recentemente decidi me aventurar no mundo das loiras e fiz balaiagem nos cabelos, naquele estilo de várias mechas em alturas diferentes, e sem começar diretamente da raiz. Por que convenhamos, eu não tenho paciência para ficar indo no cabeleireiro todo o mês para retocar a raiz, e na verdade eu acho mais bonito assim também.
Mas os cuidados com um cabelo pintado são muitos. Primeiro que meu cabelo ficou automaticamente super ressecado, mas nada que uma hidratação caseira mesmo não resolva. 
Um pequeno detalhe que fiquei sabendo depois é que o tom do loiro vai mudando com o tempo. Mudando de forma positiva, quando se pega um pouco de sol e o loiro abre um pouco mais, mas também de forma negativa, podendo ficar com uma cor mais amarelada, tipo loiro ovo, sabe? Mas ainda bem que tenho amigas super lindas, loiras e inteligentes, e elas me ensinaram que não só a hidratação é importante para a manutenção do cabelo loiro lindo, mas também usar o shampoo certo! E para a minha surpresa, o shampoo ideal para evitar o amarelamento do cabelo loiro é o indicado para os cabelos grisalhos, os chamados shampoo silver. E essa dica também serve para as loiras naturais! Ah, mas não precisa usar todo dia, uma a duas vezes por semana já é suficiente.
Achei essa dica super interessante, eu nunca pensaria em comprar um shampoo silver! E achei legal compartilhar essa dica com vocês. Eu comprei o da marca L'oreal, e o engraçado é que ele é roxo! Isso mesmo! Usei poucas vezes ainda, mas conforme eu for usando, falo para vocês o que estou achando.

2 comentários:

  1. Thaissa, eu tb tenho os cabelos loiros, e utilizo o Mesmo tipo de shampoo da Joico, meu cabeleireiro disse que é o melhor do mercado para cabelos claros, e recomentou que utilizasse de 15 em 15 dias. Outra coisa importante é não deixar por muito tempo, pois o cabelo pode pegar a tonalidade lilás do shampo e nao vai ser nada legal.

    Bjs
    Stefania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Stefania. Quando o meu da L'oreal acabar, vou experimentar esse seu!
      Bjs,
      Thaissa.

      Excluir