Site Jackie Lingerie

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Sutiã Ideal!



Comprar o sutiã certo para o seu corpo pode ser um desafio, mas é uma tarefa importante para o seu bem-estar e saúde.
Encontrei um vídeo super legal sobre como escolher o sutiã perfeito, da TV UOL, e essas dicas no blog guineveremedicina:


6. O bojo não toca suavemente seus seios, mas os aperta um pouco
Isso acontece porque seus seios são muito grandes para o bojo. O sutiã acaba “se acomodando” nos seus seios e não nas suas costelas, onde deveria estar acomodado. E se você pode sentir o aro inferior do sutiã (acredite, para um melhor suporte, você precisa de um sutiã com aro) o mesmo problema está acontecendo. O aconselhável é procurar um número maior.

5. Seus seios ficam divididos ao meio
Se você acaba tendo quatro pequenos seios ao invés de dois, você tem um problema. Quando o bojo é muito pequeno, isso causa aquele efeito desagradável de dividir cada seio ao meio – se você usa um decote parece que está tudo “escapando” (e pode escapar mesmo) e se você usa uma blusa colada sua aparência não fica nada elegante. Se você sofre com esses sintomas, você definitivamente precisa aumentar o tamanho do sutiã. Como é difícil detectar esse efeito usando apenas o sutiã a sugestão é que, no provador da loja, você ponha uma camiseta mais justa por cima do sutiã e analise seu perfil – só não se esqueça de tirá-lo e pagarpor ele depois.

4. O bojo está enrugado / há algum espaço entre o seu seio e o bojo
Isso significa que você deve diminuir o tamanho do sutiã. Você até pode estar pensando em dar uma “levantada” no visual, com um bojo maior mas, acredite, é perceptível quando uma moça está fazendo isso, já que a camiseta fica marcada. E, pior, lembre-se que o sutiã pode descer e seu seio subir – e isso não vai ser nada legal. Se você quer aumentar o tamanho dos seios a sugestão é comprar uma peça com bojos mais cheios, mas que se ajustem ao seu seio.

3. Seu sutiã faz com que gordurinhas “subam” nas costas
Conhecido popularmente como “efeito enxúndia” – a maioria das mulheres acha que isso acontece porque o fecho do sutiã está muito pequeno, mas na verdade é o contrário. Quando eles são muito largos e não “abraçam” seu corpo como deveriam, eles não ficam no lugar certo (que deve ser em linha reta ou um pouco abaixo do bojo), sobem para a parte mais gordurosa das costas e causam aquele “relevo”. Isso não só é feio esteticamente como pode machucar a mulher. Como é difícil encontrar sutiãs que sirvam perfeitamente no bojo, na alça e no fecho a dica é se concentrar no bojo na loja e depois procurar uma costureira que ajuste as outras partes. Você irá pagar um pouco mais, mas terá uma peça que se ajusta perfeitamente ao seu corpo.

2. As tiras praticamente cortam a sua pele ou então caem de seus ombros
Segundo os especialistas em lingerie as tiras do sutiã devem ser responsáveis apenas por 10% do suporte. Os outros 90% são responsabilidade do fecho e do suporte das costas. Então se você precisa apertar muito as tiras do seu sutiã significa que a parte de baixo dele é muito grande para te dar o suporte necessário. As alças também ficam muito soltas pela mesma razão (e aquele puxa-puxa começa) – então confira se elas estão ajustadas corretamente para sua altura ou o problema é o suporte mesmo.

1. Você tem mais do que dois seios – só que sob seus braços, abaixo das axilas
Se você tem esse sintoma, significa que seu sutiã é muito pequeno. O bojo é muito pequeno, o que pressiona, seu seio e faz com que ele vá um pouco para o lado. A costura do bojo divide “a região” e você ganha dois seios extras. Procure por sutiãs com taças maiores.
As moças devem visitar lojas de lingerie para conferir se estão usando o tamanho certo a cada dois anos – especialmente após uma dieta, quando estão usando anticoncepcionais (que podem fazer o corpo inchar) ou após dar à luz. Seus seios estão na altura certa se estiverem no meio ou um pouco mais altos do que a metade do caminho entre seus cotovelos e seus ombros.

Agora é só correr para a nossa loja e escolher o seu sutiã ideal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário